Inhame e fertilidade: indutor natural de ovulação - Sonhada Maternidade

Inhame e fertilidade: indutor natural de ovulação

Em busca da tão desejada gestação, nos deparamos com as mais diversas "fórmulas" e receitas para aumentar a fertilidade, principalmente quando a mulher utilizou por muito tempo contraceptivos hormonais. É totalmente desaconselhável utilizar por conta própria medicamentos que estimulem ovulação sem indicação médica, pois o resultado pode ser inverso ao esperado, uma vez que é necessários estudos hormonais e clínicos de seu organismo para que esses medicamentos sejam receitados.

Mas um grande aliado natural da fertilidade feminina é o inhame. O inhame possui um fito-hormônio chamado diosgenina, que assim que é digerido pelo organismo se transforma em outra substância de nome dehidroepiandrosterona (DHEA). A DHEA, no organismo feminino pode ser convertido em progesterona,  estradiol entre outros que auxiliam na fertilidade.

Além disso, o inhame é rico em vitamina B6 que regulariza os hormônios e os ciclos menstruais auxiliando na fertilidade da mulher.

Mas muito cuidado se você possuir SOP (síndrome dos ovários policísticos) pois o resultado pode ser inverso ao esperado. O ideal é primeiramente tratar a SOP para posteriormente fazer uso do inhame com a intenção de engravidar (em outra postagem tratarei melhor do assunto).

Nas próximas postagens trarei receita para consumo do inhame.

Abraços.

inhame

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo